Conheça as facilidades do RAPTOR® Line Reboque Florestal Fora de Estrada

Realizar o transporte de madeiras com eficiência e segurança passa pela utilização de tecnologias que se adaptam para atender aos desafios de qualquer operação florestal. E existem no mercado empresas preocupadas em manter a competitividade de seus clientes ao produzir equipamentos de alta performance e que incrementem na sua produtividade - aliando otimização das cargas ao mesmo tempo em que se mantêm a segurança.

 

Foi pensando nisso que chegou o RAPTOR® Line Reboque Florestal Fora de Estrada, fabricado pela Unylaser. Separamos algumas informações para você conhecer mais sobre essa nova solução e agregar conhecimento para a sua tomada de decisões.

 

Reboque florestal para grandes operações

O RAPTOR® Line Reboque Florestal Fora de Estrada foi pensado para caminhões mais robustos, não rodoviários, que são chamados de fora de estrada. Sua função é transportar grandes volumas de madeira, ou seja, aquilo que for acima da capacidade de um caminhão normal. É uma solução personalizada e única no mercado florestal. Além disso, ela foi planejada para trafegar em estradas de terreno lameado, fora das rodovias e estradas pavimentadas.

 

O equipamento também tem como característica atender grandes operações da indústria florestal, principalmente para a indústria de celulose e madeireiras. Tudo isso sempre norteada pela segurança, qualidade e resistência que os produtos da linha RAPTOR® representam para o mercado.

 

Um equipamento completo como este é agregado com aços de alta resistência e recursos avançados de tecnologia. O aço de alta resistência é considerado quatro vezes mais seguro do que os demais materiais para este fim, o que também contribui para garantir a integridade do produto. A Unylaser é pioneira no Brasil na utilização desse material na fabricação de fueiros florestais. Além disso, garante a alta performance do equipamento.

 

Isso permite que o RAPTOR® Line Reboque Florestal Fora de Estrada tenha uma capacidade líquida de transporte de 60 mil quilos de madeira. Desse modo, o peso total do implemento, a composição do caminhão (no caso, um modelo da marca Volvo A30G), reboque florestal e o produto carregado, não ultrapassa os 90 mil quilos de peso bruto total. Assim, quanto mais leve o veículo, mais se consegue colocar carga líquida no caminhão, otimizando a sua utilização e reduzindo o número de quilômetros percorridos entre um ponto e outro de transporte.

 

Da mesma maneira que todo o catálogo, o RAPTOR® Line Reboque Florestal Fora de Estrada atende a norma DIN EN 12642 XL - que regra os requisitos mínimos para a resistência das carrocerias dos veículos no mundo todo. Trata-se de um selo de qualidade e de segurança internacional para as suas operações. Além de mais proteção, o equipamento possui baixa necessidade de manutenção, alta capacidade de carga e versatilidade. É a garantia de um processo mais seguro e de longa vida útil.

 

E essa é uma preocupação da Unylaser. Isso porque a empresa trabalha com projetos de que visam a otimização dos processos, mas que mantenham a segurança. Assim, fica mais fácil aumentar a eficiência no transporte e a reduzir os impactos no meio ambiente. Vale lembrar também que a marca conta com atendimento personalizado. Isso significa que a Unylaser trabalha com inovação e adaptação dos seus modelos de acordo com as necessidades do cliente.

 

Gostou do nosso material? Clicando aqui você tem acesso a outros conteúdos exclusivos produzidos sobre o setor florestal e dos produtos RAPTOR®.