Cuidados essenciais na instalação de um fueiro em uma carroceria

Os fueiros florestais desempenham suas atividades em capacidade plena somente quando são bem instalados. Modificar alguma configuração de estrutura, mesmo que pequena, pode gerar riscos para os profissionais e para a operação.

Os modelos da linha RAPTOR®, fabricados pela Unylaser, sempre vêm acompanhados de um manual de instalação e manutenção. O material deve ser seguido à risca: nunca tente montar o fueiro baseado apenas em intuições ou experiências passadas.

Líder de mercado, a linha RAPTOR® é produzida com aço de alta resistência, o que a torna extra leve e altamente segura. Os modelos da marca são testados com ciclagem, testes destrutivos e provas de campo antes de irem ao mercado.

Confira a seguir quatro dicas da engenharia da RAPTOR® para um passo a passo adequado na hora de instalar o fueiro:

 

* Evite o manuseio de forma manual

Para retirar o fueiro da embalagem, o indicado é usar o equipamento de elevação adequado para suspender os fueiros. Essa prática é essencial para garantir a segurança de quem manuseia o modelo.

Na hora de instalar o fueiro, é sugerido ainda colocar o fueiro sobre placas de apoio. Assim ele não poderá inclinar e cair.

 

* Aperte bem os parafusos de fixação

Manter apertados os parafusos de fixação de um fueiro florestal é fator determinante para a eficiência do produto. Quando essa atividade não é realizada, a vida útil do modelo tende a ser menor e a qualidade das operações pode ser comprometida.

O reaperto deve ser realizado a cada dois dias na primeira semana de atividade do fueiro florestal. Após esse período, os parafusos podem ser verificados e ajustados a cada 15 dias.

 

* Fique atento ao distanciamento entre fueiros

O distanciamento entre os fueiros não deve nunca ser feito de forma aleatória e sem planejamento. A Unylaser realiza estudos e testes para validar qual a melhor posição para cada modelo.

É imprescindível que a configuração de distanciamento entre os fueiros, portanto, seja mantida. Qualquer alteração nesse sentido precisa passar antes pelo conhecimento e aprovação da engenharia da Unylaser.

 

* Alinhe os fueiros corretamente 

O desalinhamento dos fueiros florestais pode causar sobrecarga. Respeite rigorosamente as instruções passadas no manual de instalação do modelo.

Normalmente a forma ideal de alinhamento deve ser realizada com base no centro do chassi. De qualquer forma, é importante sempre conferir com atenção as regras indicadas. Se operar com sobrecarga, o fueiro terá uma vida útil menor do que a esperada.